segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Para fechar com chave de ouro



Esse é o slogan do evento do último ano que veio no certificado desse ano



O certificado está com a data e nome do evento do ano passado. Imagine o nipe do evento.



Dê uma olhada... Não corresponde ao evento que fomos há duas semanas, na Universidade Federal do Piauí, Teresina, Piauí.
Queria enviar uma cópia de nossa correspondência para a Rousseff.
Junto com a carta "não nos mate antes dos 21, Rousseff", identificando os principais fatores da escalada para "Teresina 50ºC", num coletivo entre 50 e 80 Km/h, por cinco horas.

Chegando lá, fomos para o Centro Esportivo da UFPI, qual, segundo o motorista da UFPI, estaria disponível a nossa espera. O motorista, pois não havia um monitor conosco para essas orientações administrativas.
Centro de Treinamento, onde nos alejaram
Após, uma generalizada desorientação dos anfitriões, à nossa espera no alojamento para nos comunicar sobre quarto, alimentação e instalações para banho, fomos as pressas para a UFPI, pois o motorista tinha que voltar para a UFPI de Picos com ônibus que deveria ter ficado para nos levar do alojamento (Centro Esportivo) para a UFPI (Biblioteca Central, Refeitório Universitário, Rosas dos Ventos: Espaço de apresentação de trabalhos), que fica a uns 3 km.
Ônibus coletivo, oferecido pela UFPI, para a viagem de 310 km em Rodovia Federal
A qualidade do Refeitório Universitário da UFPI perde para qual quer cadeia estadual das mais sofridas nos interiores e capitais do Brasil. A Gráfica Aliança, contratada pela UFPI, que segundo um de seus funcionários, anonimamente, “foi beneficiada pela gráfica, pois os arquivos em POWER POINT, dos painéis, deveriam ter sido recolhidos e enviados pela Universidade, “mas a gráfica tentou ajudar a UFPI”, que fica em Timon – MA, e tendo os estudantes da UFPI que ir até a gráfica, localizá-la e voltar são e salvo para apresentar o trabalho para os senhores avaliadores.
Local de apresentação dos trabalhos
Para encerrar com chave de ouro, quando chego no alojamento após o almoço, sou orientado pelo segurança, que não poderia ficar no mesmo quarto que as mulheres, afinal, não era um procedimento correto. No entanto, foi o diretor do Centro Esportivo que nos providenciou uma sala para esticarmos nossos lençóis no chão, ou colchonetes infláveis, quem os tiver, e ficarmos juntos, homens, mulheres, “doze cabeças no total”, sem nenhum constrangimento. E voltar para Picos de coletivo, às 15:00 hrs, saindo de Teresina, 40ºC fora do ônibus, 50ºC dentro, foi a parte mais importante do passei, é quando o nível de descaso chega às últimas [nos enganamos], as cadeiras quentes e duras, me fazem sentir cólicas abdominais até hoje, duas semanas depois do passeio.

A caminho do alojamento após o almoço
Parabéns Universidade Federal do Piauí, pelo bom trabalho, e parabéns pelas derrotas no campus de Picos, com seus grupos comprados, tentando a direção do campus e o Diretório Central dos Estudantes, sinto nada, quase  nada, e vocês perderam e vão perder muito mais!