E demorou... Desde 2007, quando estive apresentando um espetáculo em Conquista (e este teatro estava muito deteriorado na época) já não haviam reformas executadas no mesmo desde sua fundação, e até hoje, quando o Corpo de Bombeiros interditaram o nosso teatro ele não havia recebido nenhuma reforma importante. Que saia essa reforma e que nós, artistas, recebamos nossa casa, há tanto, abandonada e esquecida pelos seus diretores e pelo próprio estado! Quem sabe que o que digo aqui é verdade, é quem subiu nesse palco para apresentar alguma produção nos últimos anos. São poltronas destruídas, iluminação de emergência deteriorada, palco totalmente danificado, e inclusive com pregos expostos e madeiras danificadas, corredores e salas interiores interditadas, problemas técnicos de acústica (quais nunca foram reformados), palco interno com paredes e tetos danificados, camarins interditados e semidestruídos pela ação do tempo e falta de seguranças e fiscais que controlem as condições desses espaços coletivo de preparação, salas internas feitas de depósito, quando poderiam ser ocupadas pelos grupos de teatro da cidade, como o Avante Época, Caçuá, Operakata, Pafatac, enfim, todos os grupos que produzem música, literatura, cinema, teatro, fotografia e todo tipo de linguagem artística devem ter um espaço de socialização e produção nesse Centro de Cultura... Então... Precisa ou não precisa de uma ocupação?!
sábado, 14 de setembro de 2013
terça-feira, 23 de abril de 2013
sábado, 20 de abril de 2013
só de amor morrer
um amor louco..
meio estranho..
entre o parto e a cova...
amor desses desenfreados...
que de sentir falta, chora e faz esperneios...
amor meio a meio...
nem muito romantico... nem todo solteiro...
amor enquanto o dia não passa...
amor das horas boas... amor das horas vis...
se te ter é pra doer... que doa amor demorado... doido... esperneado...
se minha sina é amar... que de amar eu morra... e que de culpa morra também o amor que fica...
pois só assim, penso, que amar de tanto amar, perdoa... se houver perdão...
se não... que a culpa também fique... e desatine... por que de amar morrerei sem sentir..
Te amo... musa à enluarada...
se quiser acredite, nesse louco, retardado de amar,
se não, morreremos cada um sentindo a dor de ser amado...
esse amor doido... louco... endoidado...
sexta-feira, 19 de abril de 2013
segunda-feira, 25 de março de 2013
As dez faces de Deus pelo mundo...
Do lúdico ao trágico, das histórias contadas, das
poesias e das prosas...
Dos absurdos que se escuta, dos versos entoados com
melodias dos Provérbios e dos ditos populares que se encerra a nos dizer...
Que Deus é Brasileiro...
E por ventura se dizerdes sobre as varias faces de
Deus pelo Mundo, o que teríamos até então?
Se Deus fosse americano? Deus seria
capitalista.
Se Deus fosse colombiano? Deus seria traficante.
Se Deus fosse holandês? Ta na cara seria maconheiro.
Se Deus fosse alemão? No popular, brameiro.
Se Deus fosse iraquiano? Terrorista.
Se deus fosse israelita? Genocida.
Se Deus fosse japonês? Pau pequeno.
Se Deus fosse africano? Deus seria...
Se Deus fosse do vaticano? Deus seria pedófilo.
Se Deus fosse brasileiro? No mínimo, seria
corrupto...
Poderia por fim, enumerar várias faces de Deus pelo
mundo...
Mas, no entanto, essas já bastam.
Mas, se vier dizer que Deus, é brasileiro...
Diria: “Isso é conversa para boi dormir...”, em seguida,
"Bons sonhos..."
André Nunes
Robson Ferraz segunda-feira, 18 de março de 2013
Segunda (18), marca ato público contra o deputado Marcos Feliciano em Picos
Manifestantes promoveram na manhã desta segunda (18),
em Picos, uma manifestação contra a eleição do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para
a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O grupo que se
concentrou na Praça Félix Pacheco iniciou o ato a partir das 8hrs, levaram
cartazes, apitos, faixas, mobilizaram cerca de 50 pessoas, entre membros de
entidades civis organizadas, entidades estudantis da UFPI e UESPI,
representantes públicos, imprensa local, entre outros.
Em nota, Feliciano informou que respeita a
democracia, mas que não vai ceder a pressões e não vai se afastar da
Presidência da Comissão de Direitos Humanos.
Nesta
quarta-feira (13), Feliciano retirou da pauta da reunião da Comissão de
Direitos Humanos projetos polêmicos que envolvem relações homossexuais e
racismo. A pauta anterior, divulgada na noite de segunda (11), previa a análise
de nove itens, entre eles, proposta que sugere a convocação de um plebiscito
para consultar a população sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo.
Após ser
mantido do PSC no comando da comissão, Feliciano disse que a pauta anterior não
havia sido elaborada por ele. "Eu vou analisar a pauta. Aquela não foi
feita por mim", disse após reunião da bancada do PSC.